Porque Raimundão acabou o JuaForro


O JuaForro foi criado na administração do prefeito Carlos Cruz  como um meio para atrair mais turistas para Juazeiro do Norte, incluindo nossa cidade como uma referência nas grandes festas Juninas do Nordeste que anualmente mobilizam milhares de visitantes para estes municípios que tornaram-se referencia nacional dos folguedos de São João e com isso geraram emprego e renda.
A data do JuaForro passou a integrar o calendários das grandes festas tradicionais do Cariri e aos poucos foi ganhando espaço no cenário nacional tendo na nossa gestão aparecido nas grandes emissoras de televisão como o terceiro evento Junino do Nordeste, atras somente de Caruaru e Campina Grande. 
No primeiro governo de Raimundo Macedo ocorreu um grande escândalo envolvendo  o JuaForro. O Ministério Publico Federal fez uma denuncia  de corrupção contundente contra os organizadores da festa que ainda hoje permanecem enrolados no processo devendo explicações a Justiça.
Na segunda gestão Raimundão tentou repetir a mesma receita usada no problemático JuaForro 2008 investigado por suspeita de desvio de recursos públicos. Mas desta vez o Ministério Publico entrou em campo de forma antecipada e suspendeu a licitação suspeita inviabilizando a festa. Depois disso Raimundão descartou o evento e passou a priorizar outras ações com o fim de resolver compromissos de campanha outros.
Ele, seus aliados e a imprensa vendida, que fizeram de tudo para impedir o JuaForro durante a gestão passada, caluniando pessoas, difamando e inventando mentiras, agora se calam diante de mais um fracasso do seu governo..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos