Em defesa do Parque das Timbaúbas

Obra em construção no parque Ecológico
    O parque Ecológico das Timbaúbas foi uma grande iniciativa do prefeito Manuel Salviano com o objetivo de preservar o manancial hídrico que abastece a maior parte do município de Juazeiro do Norte. Ao longo dos anos, mo entanto, a área de proteção foi sendo abandonada, maltratada e destruída pela ação predatória do homem contra o meio ambiente. Esgotos, construções e irregulares e lixo são lançados sistematicamente dentro da área do parque Ecológico.


Obra reiniciada em 2013 e paralisada 
     A nossa gestão, 2009 a 2012, teve a preocupação em fazer um projeto  para revitalizar o Parque das Timbaúbas e principalmente despolui-lo. Com esse objetivo tomas duas iniciativas; conseguir recursos para a dragagem de toda a lama e retirada do lixo que há anos se acumula no leito e margens do que antes era o riacho das Timbaúbas; construção de pontes para evitar represamento e alagamento das ruas que cruzam a área e urbanização das margens do parque com espaço para caminhadas e pratica de esportes.  Para esse projeto conseguimos e deixamos na Caixa Econômica a disposição da prefeitura R$ 18.812.340,72 (dezoito milhões, oitocentos e doze mil trezentos e quarenta reais e setenta e dois centavos).Convênio Portal da Transparência   
     Alem disso fizemos o plano municipal de saneamento, em parceria com a CAGECE e FUNASA, como primeira etapa do longo caminho para conseguir o tão sonhado saneamento básico de nossa cidade sem o qual será impossível despoluir o riacho.
    No nosso governo tivemos problemas com a empresa que ganhou a licitação, sendo necessário refazer o processo, o que resultou em atraso no inicio das obras, cabia então a responsabilidade de continuar as obras ao governo seguinte. Segundo o portal da transparência há o registro de uma despesa no final de 2015 com a obra de 200 mil reais, quase totalidade dos recursos encontram-se na Caixa Econômica, mais corre o risco do convênio ser finalizado e o município perder os recursos.
Obra inacabada no parque Ecológico,
Fica claro então que a nossa gestão teve preocupação com a defesa e melhoria do Parque Ecológico das Timbaúbas, que conseguimos recursos para projetos e que a quase totalidade do dinheiro ainda está CEF e que cabe ao atual governo a responsabilidade sobre a continuidade da obra. 
   A omissão maliciosa destas informações faz parte do jogo politico medíocre de quem tenta confundir as pessoas por acordo com o atual gestor de Juazeiro, Raimundo Macedo. 
   A campanha eleitoral já começou e aqui a mentira e manipulação das informações é uma arma importante daqueles que detêm o poder e querem se perpetuar nele. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos