Imprensa e manipulação da noticia

Cada vez são mais raros os jornalistas éticos e comprometidos com o compromisso de bem informar a população com imparcialidade. A imprensa tem lado, tem dono, tem patrões e tem ideologia. Tornou-se um instrumento de alienação e de enriquecimento. Hoje os donos da rede Globo estão entre os mais ricos do país. A propriedade dos meios de comunicação tornou-se um negocio altamente lucrativo do ponto de vista financeiro e politico. Nesse sentido vale a pena ler a matéria "  o significado politico da manipulação da grande imprensa onde muito da estrategia utilizada para enganar as pessoas é desmascarada. 
Vou fazer desse espaço um instrumento de defesa da verdade, lutando como Davi, contra Golias vou usar a internet como uma pequena pedra capaz de desmoronar uma montanha de mentiras, de calunias e difamação. 
Recentemente a direita inciou uma serie de ataques a minha pessoa, valendo-se de mentiras, meias verdades e ocultação de informações, por que? Porque tem lado, tem patrão e está a serviço dos setores atrasados e reacionários que estão no poder e me enxergam como um candidato em potencial capaz de derrota-los. Porque procuram desviar o foco dos principais problemas de Juazeiro do Norte criados pelo prefeito Raimundo Macedo ocultando notícias em troca de um silêncio comprado. Essa a verdade oculta. Não se fala em falta de pagamento do salário de dezembro dos terceirizados,Não se fala no fechamento de vários serviços de saúde, inclusive do hospital Estefânia há mais de um ano.não se fala na tentativa de terceirização do hospital São Lucas somente paralisada porque os donos da empresa favorecida foram presos no Maranhão, etc. Esses são os fatos que estão no centro dessa disputa ideológica não se deixe enganar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos