Bilhete único no transporte coletivo na região metropolitana do Cariri

Bilhete único no transporte publico significa economia para
os trabalhadores e garantia de um direito social
   Estou apresentando um Projeto de Indicação ao Governo do Estado propondo a criação do bilhete único no transporte público coletivo na região metropolitana do Cariri. O projeto de indicação é um instrumento do Poder Legislativo para sugerir ao Poder Executivo que adote aquela medida como solução de um determinado problema ou que tome determinada providência. 
   Nosso projeto começou a tramitar na Assembleia Legislativa agora e o que nós pretendemos com ele é fazer um grande debate sobre a importância do transporte público para as pessoas que não dispõem dos seus próprios meios de transporte, conseguindo o apoio dos deputados e sensibilizando ,em seguida, o governador para implantação do mesmo no Cariri.
  Atualmente o transporte é considerado um direito constitucional assegurado no Artigo 6º da Constituição que já prevê entre outros direitos sociais dos cidadãos a educação, a saúde, a alimentação, moradia, lazer, etc. O custo das passagens onera significativamente o bolso dos trabalhadores, é um impedimento para o seu deslocamento e limita muito a sua capacidade de acesso aos outros serviços públicos. 
   O  bilhete único é capaz de assegurar uma economia importante para estes usuários superando em parte as dificuldades com o seu custo.   O governador Camilo Santana já se mostrou sensível a esta causa quando implantou projeto semelhante na região metropolitana de Fortaleza, deste modo temos grande confiança que o Cariri também será contemplado com esse beneficio que alcançara milhares de trabalhadores e estudantes que precisam do transporte publico no seu dia a dia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos