Temer destrói a democracia, a soberania e a economia


foto: Lula Marques Jornalistas Livres
A democracia está ferida, o governo Temer mostra os dentes como um cão raivoso e reprime de forma violenta as manifestações contra a PEC 55 na Esplanada dos Ministérios. A regra é criminalizar os movimentos sociais e abafar qualquer contestação a sua politica. 
As imagens da repressão aos estudantes em Brasília valem mais do que mil palavras e não deixam duvidas quanto a truculência e a arbitrariedade praticadas. O golpe que tirou a presidente eleita democraticamente vai violando o estado democrático, reprimindo manifestações e  retirando direitos constitucionais. 
fotos: Lula Marques Jornalistas Livre
A soberania ameaçada, em quanto a nação se comovia com a tragédia aérea que vitimou o time Chapecoense, o presidente golpista Michel Temer sancionou a lei que desobriga a Petrobras a operar no pré-sal. Esse precedente aprofunda ainda mais o processo acelerado de entregar as transnacionais imperialistas as nossas reservas de petróleo acabando a esperança de mais recursos para a saúde e educação.
A economia está sendo destroçada; os dados do PIB do terceiro trimestre deste ano confirmam que a dupla Michel Temer e Henrique Meirelles, que prometia resgatar a confiança, aprofundou a recessão.
Os dois também conseguiram a proeza de derrubar todos os setores da economia: agropecuária (-1,4%), indústria (-1,3%) e serviços (-0,6%).
Com isso, o PIB do trimestre caiu 0,8% em relação ao segundo trimestre do ano.
Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, a contração foi ainda maior, de 2,9%, a décima seguida, o que comprova o altíssimo custo do golpe para a sociedade brasileira.
A saída é fora Temer! Eleições diretas já !

Veja tembém:

Violência policial contra estudantes no ato contra a PEC 55
Violência policial contra estudantes e sindicalistas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos