Emenda para a saúde de Juazeiro do Norte

     O ano passado tive a oportunidade de destinar para o município de Juazeiro do Norte recursos do PCF-  Pacto Cooperativo Federativo, chamado pelos deputados estaduais de emendas parlamentares. A maior parte dos recursos 500 mil reais são destinados a saúde pública e a minha sugestão para o prefeito Raimundo Macedo é que fossem utilizados para ajudar a equipar a UPA do João Cabral, equipamento de emergência que teve sua construção iniciada em minha gestão e ainda hoje não foi inaugurada. Claro, que a critério do prefeito os recursos poderia ser destinados a outro setor da saúde , o hospital Estefânia por exemplo, desde que apresentado um plano de trabalho ao Governo do Estado e aprovado por este. 
     Além dos valores acima também foram destinados mais 100 mil reais para perfuração de poços profundo nos Sítios Novilho e Espinho. 
     A única exigência para liberação destes recursos é o município beneficiado apresentar um plano de trabalho a respectiva secretaria cujo recurso estará vinculado. 
    Comuniquei através de oficio a prefeitura de Juazeiro do Norte, falei pessoalmente com o prefeito e pedi a ajuda a vários vereadores no sentido de sensibilizar Raimundão a determinar ao setor competente que elabore e envie o projeto pendente. Até agora não fui atendido e a cidade corre o risco de perder recursos que certamente iriam contribuir para amenizar a grave crise na saúde pública de nossa cidade.
    Coloquei em menor quantidade recursos para os municípios de Barbalha e Farias Brito, lá não houve problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos