Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos

                                             OS FATOS


Certidão de 13/06/2016
este outro terreno
também pertence ao
município de Juazeiro
Certidão de 13/06/2016 este
terreno pertence ao município
de Juazeiro do Norte
Em 2011 quando ainda era prefeito recebi uma comissão de vereadores que me trouxe a proposta de fazer uma permuta de terras em Juazeiro com o objetivo de ter uma área para construção de moradias para as famílias de baixa renda na zona rural. Nessa época, estava sendo construído o conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida em nosso município, o primeiro a ser concluído no Ceará,  havia um programa de substituição de casas de taipa por casas de alvenaria e um grande número de trabalhadores da zona rural sem teto. A área que me apresentaram como sugestão é localizada no bairro Jardim Gonzaga, Rua Arnóbio Bacelar Caneca, e segundo me disseram naquela ocasião "constantemente alagava no inverno". Foi feito a Lei pedindo autorização a Câmara de Vereadores para  permuta. A partir dai os vereadores de oposição questionaram a permuta e a diferença do valor dos imoveis. 

MEDIDAS ADOTADAS POR MIM PARA CANCELAR A PERMUTA

Nosso recurso judicial contra a
permuta 
Meu despacho aos cartórios
para não fazer a permuta




Compreendi que havia sido induzido a um erro e tomei todas as medidas necessárias para anular o ato de tal maneira que a permuta NÃO OCORRESSE. As quais destaco: 1- procedimento administrativo e oficio aos cartórios determinando que não fosse feita a permuta; 2- Pedido de Reconsideração contra a decisão do Juiz Demétrio Pereira que permitia a permuta ; 3- agravo de instrumento contra a decisão judicial que DETERMINAVA a permuta; 





DECISÃO JUDICIAL  DETERMINOU A PERMUTA

OCORRÊNCIAS JUDICIAIS A FAVOR E    CONTRA A PERMUTA

Decisão judicial manda fazer a
permuta
Decisão Judicial em segunda instância mandando
fazer a permuta
Na sequencia dos fatos ocorreu o seguinte: os vereadores de oposição entram com uma ação na justiça para impedir a permuta, o Juiz Gucio Carvalho acatou e mandou impedir a permuta; posteriormente o Juiz Demétrio Pereira proferiu sentença mandando fazer a permuta; O Juiz Gucio Carvalho cancela a decisão do Juiz Demétrio Pereira; O empresário Silvio Rui recorre ao Tribunal de Justiça e o Desembargador Durval Aires Filho determina a transferência da área.  Um terreno foi transferido por ordem Judicial e os outros dois estão na posse do Município de Juazeiro do Norte, ou seja não foram permutados, entre estes a área verde. 

MANIPULAÇÃO POLITICA ELEITORAL
A imprensa séria me ouviu, outros não, e nem citaram a decisão judicial em segunda instância determinando a permuta.  Outros fizeram alusão a não construção das casas no terreno permutado. Como construir casas em um terreno que não pertencia ao município?
Nós mandamos desfazer a permuta e além disso havia litigio nas áreas em questão.  Por essa razão o local não poderia ter sido usada para construção de moradias, 
Destaco e enfatizo que  não mencionaram o fato mais importante que os terrenos ÁREA VERDE LAGOA VILLE, não foi permutado assim como a ÁREA CONSTITUIDA DE PARTE DA QUADRA K LOTEAMENTO JARDIM GONZAGA  
Um setor da imprensa,  não me procurou para ouvir a minha versão com o claro objetivo politico eleitoral em suas matérias de denegrir a minha imagem. 


BLOQUEIO JUDICIAL CONFISCOU  R$ 198,49
Bloqueio de R$ 198,49 (cento e noventa e oito reais
e quarenta e nove centavos)
DO MEU SALÁRIO


Por ocasião do bloqueio da minha conta no Banco do Brasil foi confiscado R$ 198,49 (cento e noventa e oito reais e quarenta e nove centavos ) o resíduo do meu salário. Meus  bens meu carro e minha casa. Meu patrimônio é o mesmo antes e depois de ser prefeito. Aqueles que enriqueceram na politica são conhecido e o "esqueleto" dos seus crimes, em forma de shopping, alfinetam a vista e clamam por justiça. 

 O meu sigilo bancário, telefônico e fiscal estão a disposição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping