Raimundão e o sumiço das ruas do shopping


 
Os vereadores de oposição denunciaram uma astuciosa manobra do prefeito Raimundo Macedo para se apropriar de parte do terreno do que hoje se conhece como "Shopping de Raimundão", uma obra feita com dinheiro público, oriundo em parte de um generoso empréstimo no BNB onde a facilidade de obtenção do credito salta à vista.
      Segundo os edis, o empreendimento no nome dos filhos de Raimundão teria se apossado indevidamente das ruas da vizinhança do terreno original do shopping, ampliando assim a sua área e consequentemente o seu valor, sendo dado como garantia do empréstimo no Banco do Nordeste. 

 SHOPPING 2004  E 2013VEJA O TRAJETO DAS RUAS
         Com extrema facilidade os filhos de Raimundão tiveram acesso a R$ 27 milhões do BNB que deveriam ser usados no projeto de construção de um shopping, um centro de convenções e um hotel na área onde foram incorporadas indevidamente as ruas. O banco com rapidez e grande facilidade liberou os recursos, boa parte deles no ano eleitoral de 2012 e há quem diga que parte destes recursos foram usados na campanha eleitoral, já que não houve por parte dos responsáveis pela liberação do empreendimento a fiscalização necessária nem a exigência da contra partida contratual.
      A conclusão deste caso é simples, segundo os vereadores os familiares de Raimundão se apropriaram indevidamente das ruas próximo ao seu shopping e incluíram na garantia ao Banco do Nordeste do Brasil. 
      De acordo com um engenheiro e empresário de Juazeiro do Norte a obra apresenta ainda varias irregularidades do ponto de vista de engenharia o que pode comprometer seriamente a sua estrutura, fato esse que também passou despercebido aos olhos da fiscalização do BNB.
     Outro problema que salta às vistas é o valor do patrimônio apresentado em nome dos filhos de Raimundão que revela um súbito enriquecimento. Esse é o exemplo de uma pessoa que fez fortuna na politica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos