Digo não ao desmonte nos serviços públicos em Juazeiro

          Depois da desastrada tentativa de reduzir os salários dos professores, assistimos em Juazeiro do Norte ao maior desmonte do serviço público da história da cidade. Nos últimos dois meses foram fechados onze programas de saúde noturnos, o atendimento odontológico da UPA Frei Jeremias, oito escolas da zona rural e dois polos de atendimento. 
         Os serviços desativados estavam voltado para oferecer assistência aos setores mais carentes da população do nosso município. Ou seja o pobre desvalido,o mais carente, o necessitado, aquele que na dor se socorre do PSF mais próximo da sua casa e que muitas vezes não tem dinheiro  para pagar o seu  transporte coletivo até outro local. 
            O fechamento das escolas, trás  transtornos para as crianças, pois cria uma barreira geográfica, a distância. Os pequeninos vão ter que caminhar mais. Além disso  vai obrigar a administração a contratar mais ônibus para transportar essas estudantes até o seu destino. E talvez essa seja a verdadeira causa desta atitude.
       Some-se a isso o encerramento de contrato de médicos especialistas, enfermeiras, e outros profissionais, a redução dos salários das assistentes social e a suspensão da marcação de exames médicos, consultas especializadas e cirurgias. 
          A que logica segue o atual governo? A Maquiavel? "fazer o mal todo de uma vez," a cartilha neoliberal: "economizar nos gastos com os serviços públicos e pessoal para ter recursos em caixa para investir em outros compromissos". 
             O objetivo maior do governante é o bem estar do seu povo e as medidas tomadas até o momento sem duvida nenhuma tem provocado sofrimento e sacrifícios a população mais carente, a logica adotada é a da iniquidade e prejudica os mais necessitados e favorece interesses de grupos e pessoas poderosas.
          Por tanto quero me somar a todos que exigem a reabertura imediata dos serviços fechados, e a contratação dos profissionais necessários ao bom funcionamento dos serviços públicos.
              Digo não ao desmonte dos serviços públicos em Juazeiro do Norte.!
        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos