Aumento do recesso é manobra do poder executivo para calar o legislativo

Santana primeiro discurso como vereador
    Tomei conhecimento pela imprensa da votação de um projeto de resolução aprovado pela câmara de vereadores de Juazeiro do Norte aumentando o período do recesso legislativo para noventa dias, ou três meses. Imediatamente a mídia batizou o projeto de lei da Preguiça e a opinião pública reagiu de forma furiosa a tal acinte.
    Mas o que está por trás de tal projeto? Quando fui vereador assiste a diversas iniciativas com o objetivo de impedir, limitar ou prejudicar a participação da população como assistente das sessões da câmara municipal de vereadores. As reuniões que antes eram no horário noturno, ideal pois a maior parte dos cidadãos não trabalham e podem ir em grande número a casa do "povo", foi alterada para o meio da tarde, hora em que quase todos  estão trabalhando; e por fim, a redução do período legislativo em um ano. É essa sem duvida nenhuma, uma das mais ousada ação para diminuir o tempo de exposição dos diversos questionamentos sobre os atos do poder executivo diante da opinião publica. 
    Ao meu ver está clara a intervenção do poder executivo sobre o legislativo. E mais do que isso, a submissão do segundo ao primeiro.
   No exercício do mandato de vereador apresentei uma proposta que me parece bastante atual, foi a seguinte: redução do recesso legislativo para trinta dias, a instalação da câmara itinerante para ir aos bairros regularmente realizar reuniões voltadas para o debate dos problemas de cada comunidade e propor soluções; a alteração do horário das sessões para a noite e o aumento da sua frequência.
   Sei que é possível rever a posição recém adotada de forma precipitada e faço esse apelo público ao presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, aos vereadores e vereadoras de boa índole que tem ouvidos capaz de escutar o clamor do povo desta terra e assim agir em sintonia com o eleitorado que espera um poder legislativo cada vez mais dinâmico. presente e atuante.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos