O caso do vereador , do empresário e do prefeito

     Um empresário chegou a uma cidade com a intensão de construir um grande conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Esse grande projeto do governo Lula e da presidenta Dilma que tem oferecido a oportunidade de milhares de famílias pobres sair do aluguel. De imediato recebeu o apoio necessário do governo local. 
     A tarefa inicial era arranjar um terreno adequado ao empreendimento. Assim foi feito e passo a passo a burocracia foi sendo vencida, até que é chegada a hora de iniciar a construção. Foi  então que os técnicos perceberam um problema: um erro na topografia obrigava a construtora a refazer o projeto e submeter ao "novo" governo, ou melhor dizendo a administração "eleita" no pleito passado. 
      Nesse momento o empresário ouviu as condições: o problema somente seria corrigido mediante o pagamento de R$ 400.000,00 para o prefeito e R$ 70.000,00 para o vereador que estava intermediando  a  negociação, no caso, o dito vereador aceitaria  um carro. 
      O empresário ficou revoltado, esperneou, ameaçou abandonar o projeto mais por fim. Resolveu o problema dele,o do vereador e não sei se o do prefeito... a obra continuou.
     Esse caso ocorreu na cidade onde mora um amigo de um amigo meu e qualquer semelhança com fatos ou pessoas deve ser mera coincidência uma vez que aqui não tem ninguém capaz de uma atitude dessas.
      



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos