Raimundão deve recuar e repactuar com a cidade

     No primeiro mês do seu segundo governo o prefeito Raimundo Macedo colocou em pratica uma tese anunciada por ele  ainda na campanha eleitoral de reduzir gastos com pessoal. Tão logo entrou na prefeitura  de forma ilegal e autoritária reduziu em 40% os salários dos professores e retirou gratificações e outros direitos dos trabalhadores do serviço público municipal. 

     Mobilizados, os professores conseguiram imediatamente na justiça a restituição dos seus direitos. Mas imediatamente Raimundão voltou a insistir na diminuição dos salários dos mestres ,desta vez por meio de um projeto de lei, onde além de diminuir os salários de forma geral, de maneira insidiosa e até cruel cortou todos os direitos dos readaptados, destruiu o plano de cargos carreiras e remuneração construído democraticamente no governo passado, objeto da luta e acumulo de força de vários anos de mobilização da categoria. 
     Portando-se como um verdadeiro déspota, fechou escolas na zona rural, a emergência pediátrica do hospital são Lucas, transferiu e perseguiu descontentes e tentou a mordaçar a imprensa. Usando o poder dos seus meios de comunicação procurou confundir a opinião publica plantando noticias falsas e informações distorcidas.
      No entanto, os professores foram as ruas em defesa dos seus direitos e de uma educação publica de qualidade, ganharam o apoio dos estudantes e da população em geral, e contaram com um aliado inesperado, centenas e milhares de militantes da internet que no facebook juntaram-se aos milhões mobilizados no Brasil e no mundo em um amplo movimento de massas em defesa da cidadania.
     O povo foi as ruas de Juazeiro do Norte em defesa de seus direitos e repudiando de forma veemente a postura do prefeito Raimundo Macedo. A força da mobilização popular fez a terra do Padre Cícero ser noticia no mundo todo e Raimundão recuou.
     Terça-feira o Ministério Público Estadual chamou o administrador municipal e propôs um termo de ajuste de conduta onde o prefeito se comprometeu a revogar as medidas adotas contra a educação. Os professores permanecem vigilantes aguardando que as decisões se concretizem na forma da lei para que a tranquilidade volte reinar na cidade.
        É preciso que o prefeito faça um novo pacto com os seus munícipes
e concentre suas energias em trabalhar pelo bem estar coletivo, assim, com certeza vai contar com o apoio de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos