TERCEIRIZAÇÕES EM JUAZEIRO O OUTRO LADO DA HISTÓRIA

Mercado do Peixe permitiu um lugar
higienizado para essa feira.
            Verdade seja dita; As terceirizações em Juazeiro inciaram-se no primeiro governo de Raimundo Macedo foi ele quem me apresentou o empresário Silvio Rui. O que fizemos na minha administração foi rever os critérios e o objetos das terceirizações; assim fizemos a redução do período dos contratos de 20 para 15 anos e retiramos o centro de apoio aos romeiros dos bens a serem terceirizado. Incluímos prazos e bem-feiturias nos objetivos com o fim específicos de melhorar sobre tudo os mercados.
           Fazer as reformas tão necessárias e reclamadas em todos os mercados e frigorifico municipal, melhorar aquele local de trabalho transformando-o em um ambiente mais salubre e moderno, com estruturas novas e capaz de acolher bem quem vende e quem compra. Semelhante ao que ocorreu com a feira do peixe que ocupou um local terceirizado que funciona relativamente bem. Era esse o objetivo estabelecido no contrato.
           Na medida em que o tempo foi passando e as obras atrasando, o que era esperança foi se transformando em um transtorno na vida dos permissionários. Ficou claro que a empresa estava sem condições de cumprir o contrato e realizar as mudanças necessárias. Então seguindo fielmente o que estava na lei, foi o contrato declarado rompido  e estabelecido na forma da lei o fim das terceirizações.
Mercados deveria ser organizados,
reformados e ampliados
           Apresentamos uma nova proposta de gestão dos mercados em parceria com as associações dos permissionários, a COGESTÃO. Esse novo modelo foi iniciado ainda no final do nosso governo e previa a divisão de responsabilidades na administração dos mercados do Piraja, Senhora Santana e Pio XII.
          No entanto a empresa SR conseguiu na justiça reverter a situação, e ao que me consta a atual administração municipal acomodou-se diante da situação. Agora os permissionários cobram uma resposta ao problema, Eu defendo que seja mantido o projeto de COGESTÃO sendo reconhecido o fim das terceirizações declarado no meu governo uma vez que a contra-partida estabelecida no contrato entre a prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e a empresa SR não foi cumprido, por está prejudicando os comerciantes e a população. Além disso é necessário que a SR para imediatamente as perseguições aos permissionários.
            Essa é a verdade dos fatos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos