Raimundão, Aécio e as medidas impopulares
A imprensa alternativa, noticiou essa semana que o candidato do PSDB em reuniões fechada com empresários tem defendido a adoção das medidas que são chamadas impopulares veja no Brasil 247 Aecio Neves e Arminio Fragra e as medidas impopulares , ao faze-lo estão novamente apresentando e defendendo a receita do neoliberalismo para a gestão publica. Ou seja, subordinar os interesses coletivos aos interesses do grande capital e revitalizar temas como o estado minimo, reduzir gastos com o funcionalismo publico, aumentar impostos e por ai em diante, exatamente como feito no governo de Fernando Henrique Cardoso.
A população em geral tem reclamado da falta da medicação básica nos postos de saúde, dificuldade para realização de exames laboratórias e de imagens e até mesmo os procedimentos mais elementares. Neste ponto encontramos também a manipulação perversa da dificuldade de acesso aos serviços de saúde par fins eleitorais, ou seja para se conseguir realizar exames é necessário passar pelo chefete politico onde o direito é transformado em favor e cooptação de votos.
O governo de Raimundo Macedo vai pisando em cima da cidadania, rasgando leis e destruindo os conceitos fundamentais da vida republicana. Ao consolidar a maioria no Poder Legislativo vai impondo suas medidas impopulares que somente podem ser barradas pelas vigorosas manifestações populares que no atual momento encontram-se em refluxo. Os trabalhadores e trabalhadoras do DEMUTRAN dão o exemplo e apontam o caminho que se deve seguir: organização e luta.
Comentários
Postar um comentário