Raimundão e os nove milhões de Dilma

Portaria de autorização de R$ 9.425.124,36
   O prefeito Raimundo Macedo recebeu R$ 9.425.124,36 (nove milhões, quatrocentos e vinte e cinco mil, cento e vinte e quatro reais e trinta e seis centavos) do Governo Federal para obras de recuperação de danos causados pelas chuvas. Recursos, se bem aplicados,  mais do que suficiente para dar uma boa arrumada na cidade.
   Agora é a hora da população fiscalizar e cobrar os resultados. Teme-se que os recursos não sejam utilizados corretamente como em outras ocasiões. Somam-se a estes valores já uma vultosa quantia repassada pelo Governo Federal para a prefeitura de Juazeiro do Norte na atual gestão, apesar disso Raimundão tem reclamado muito da presidenta Dilma e feito uma politica de arrocho salarial sem precedentes, cortando direitos dos servidores públicos e reduzindo a oferta de serviços; Como parte disso voltou recentemente a reduzir os salários dos seus comissionados pela terceira vez. 
   Na medida que os recursos chegam aos cofres da prefeitura, Raimundão aumenta sua ambição politica e já articula no estado a eleição dos dois filhos, sendo um para deputado federal e outro estadual. Movimentos nesse sentido tem sido realizados em cidades da região do Cariri onde em reuniões ampliadas o assunto tem sido discutido com correligionários. 
   Assim os nove milhões que chegam a prefeitura do governo de Dilma
Roussef torna-se um combustível precioso para turbinar o projeto politico da família Macedo e pouco ou quase nada de agradecimento e reconhecimento sobrará para a Presidenta. Raimundão que historicamente tem se aliado com os setores mais conservadores e reacionários da politica deve na melhor das hipóteses lavar as mãos em relação as eleições presidenciais, isso se não apoiar abertamente a candidatura de Aécio Neves retribuindo assim a presidenta Dilma com uma fina e traiçoeira punhalada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos