Em defesa da saúde pública de Juazeiro do Norte

Hospital Estefânia chegou a atender 18 mil
doentes por mês
         A administração do prefeito Raimundo Macedo realiza um verdadeiro desmonte na saúde pública de Juazeiro do Norte, iniciou fechando a emergência pediátrica do hospital São Lucas, posteriormente encerrou as atividades de dez unidades ambulatórias de funcionamento noturno, trancou as portas também da UPA Frei Jeremias e em uma atitude completamente irresponsável acabou com o atendimento de urgência do Hospital Estefânia que chegou  a socorrer cerca de 18 mil paciente por mês. Junto com este ultimo fechou as portas da farmácia 24 horas criada na administração do prefeito Carlos Cruz e que fornecia remédios para a população carente da cidade.
             Como se tudo isso não fosse grave o suficiente Raimundão tem diminuído drasticamente a quantidade de profissionais que trabalham na saúde, entre enfermeiras, médicos, dentistas e outros técnicos da saúde. Além de deixar faltar a medicação básica fundamental e indispensável para os pobre.
               O próximo golpe do prefeito será a retirada de direitos adquiridos por agentes de endemia e agentes comunitários de saúde.
Lambedor feito em um sitio de Aurora,
não reconhecido como remédio
            As consequências dessas ações são de uma gravida extrema para a saúde da população de menor poder aquisitivo, Não se pode calcular com exatidão a quantidade de doentes hipertensos, diabéticos ou outros que tiveram seus problemas agravados, ou mesmo morreram por falta de medicação ou atendimento.
               Em quanto isso sobra dinheiro para compra um lambedor fabricado em um sitio do vizinho município de Aurora para ser entregue na rede pública de saúde de nossa cidade como se fosse  remédio.
              É hora de dar um basta nestes desmandos. Você está sendo convidado a participar do comitê de luta em defesa da saúde publica de Juazeiro do Norte. Venha lutar neste momento pela  reabertura imediata do hospital Estefânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos