Raimundão ? 22 milhões é golpe!

  Hoje a Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte deve votar a solicitação do prefeito Raimundo Macedo de contrair um empréstimo de 22 milhões de reais, sob pretexto de utilizar os recursos no PMAT - Programa de Modernização Administrativa e Tributaria, antes o burgo mestre, Raimundão queria 50 milhões para o mesmo, sem maiores explicações caiu para os valores atuais e na gestão passada semelhante projeto foi orçado em 7,5 milhões incluído ai um novo centro administrativo.
   A opinião pública tem se mostrado contra o empréstimo porque não confia em Raimundão para administrar essa vultuosa quantia. Eu sou contra o valor de 22 milhões que considero elevado, na minha opinião esse projeto hoje deve ficar em torno de 10 milhões de reais. Uma outra razão para ser contra o projeto é que falta clareza, não existe detalhamento de como os recursos serão utilizados.
   O relator do pedido de empréstimo é o vereador Tarso Magno, até bem pouco tempo aliado do prefeito, tendo inclusive parentes na administração que foram afastado por conta de uma ação do Ministério Público Estadual. Na medida em que o desgaste de Raimundão foi aumentando procurou descolar sua imagem da gestão, passando a fazer criticas pontuais a administração. Ao proceder assim tenta se colocar como liderança de um grupo de colegas que se apresentam como "independentes" e resgatar a credibilidade perdida nos primeiros anos do governo quando se omitiu do debate e fez parte da base governista acatando de forma subserviente a orientação do chefe politico. Deve portanto apresentar um um parecer contrário ao empréstimo.
   Raimundão tem feito um esforço pessoal para convencer a sua fragilizada base a apoiá-lo. Chegou a apresentar 50 mil razõe$ para aprovar o projeto. Porem devido a situação polemica alguns querem mais e mais explicações pelo menos 150 mil razõe$ para se convencer da importância de um empréstimo tão elevado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos