Raimundão é a própria calamidade pública

[image%255B5%255D.png]
     Há critérios para se decretar calamidade pública ou estado de emergência estes estão estabelecidos nas  leis, decretos e portarias do Ministério da Integração e da Defesa Civil. A situação especial de emergência permite aos governos dispensar uma séria de exigênciaburocráticas para agilizar os procedimentos de socorro as vitimas e  correção do desastre e da situação de perigo ambiental existente. Caracterizado como uma alteração intensa e grave das condições de normalidade de um determinado município decretado em virtude de um desastre comprometendo parcialmente a sua capacidade de resposta fazendo com que esse necessite do apoio dos governo do estado e federal
população de Juazeiro não acredita na seriedade de Raimundão na utilização desta prerrogativa e tem sido acusado por um site local; MOVIMENTO FORA RAIMUNDÃO, de fazer do ESTADO DE EMERGÊNCIA, decretado após uma chuva de 20 mm, um artificio para tirar proveito da dispensa de licitação com atitudes nada republica.
Raimundão é o próprio desastre municipal, Fez estragos em Juazeiro que nenhuma calamidade natural conseguiu, fechou postos de saúde, o hospital Estefânia, diversos turnos escolares  e com o abandono das obras de infraestrutura permitiu que a cidade ficasse completamente esburacada como sobre os efeitos de um tenebroso inverno. Um mal governante é pior do que uma guerra e Raimundão é pior do que uma calamidade pública.
Estragos na Saúde, Educação
e infraestrutura
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos