Por um novo modelo de segurança pública

Mega assalto em São Paulo mostra
ousadia e poder de fogo dos bandidos

A onda de violência que assola o país é assustadora. As morte violentas são partes da rotina das grandes e pequenas cidades. Os bandidos estão mais armados, organizados e mais afoitos do que nunca. O crime organizado tomou conta dos presídios, se infiltrou no aparelho de estado como um parasita que penetra no hospedeiro e começa a sugar-lhe a força. A ação dos Governos no enfrentamento a bandidagem tem se mostrado ineficaz.
 O crime organizado tem sua origem no poderoso e lucrativo trafico de drogas, portanto tem dinheiro, inteligência, equipamentos, boas armas e um eficiente braço jurídico, e parlamentar.  Infiltrou-se dentro das próprias forças de repressão e nos diversos seguimentos do aparelho de Estado. 
O combate bem sucedido a esse poderoso modelo de organização criminosa passa necessariamente por uma profunda transformação na forma de enfrenta-lo, onde todas as forças policias e militares sejam articuladas em ações conjuntas, minuciosamente articuladas para esse enfrentamento. 
Na minha ótica de leigo, o número de assassinatos de policiais e civis, a quantidade de feridos nos conflitos armados, não deixam duvidas que vivemos uma situação de guerra civil não declarada .E sendo assim, Devemos ter o combate a esse inimigo interno como uma prioridade absoluta e para o seu fim mobilizar todas as forças que o estado dispõe, inclusive exercito, marinha e aeronáutica.    O crime organizado deve ser tratado como uma grave ameça ao povo, às instituições e a ordem social. Um inimigo do estado que somente será derrotado por uma operação de guerra. 


Rastro de destruição em mega assalto
em São Paulo
Poder bélico dos bandidos, armas de
grosso calibre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos