LAWFARE: Quando a lei é usada para oprimir adversários

Versão moderna de "aos amigos tudo, aos
inimigos os rigores da lei."
   O termo Lawfare foi utilizado para justificar o endurecimento da lei para  ações de combate ao terror. Os fundamentos para a sua adoção resultam do sentimento de medo criado pelos atos de terrorismo ocorridos mundo a fora, que em princípio dariam o direito ao Estado (forças de repressão), de agir com base em uma Lei específica para a Guerra _ LEI DA GUERRA,(prisões, escutas clandestinas,etc), para proteger a população indefesa  do risco constante de um atentado terrorista. 
    A partir da legitimação da violação dos direitos e garantias individuais, esse instrumento jurídico / politico, degenerou ainda mias, tornou-se em arma de perseguição, de destruição de inimigos, de adversários e até mesmo de criticos do governo opressor. 
O monstro saído dessa democracia doente é  irmão siames das velhas praticas presentes nos processos de Moscou (  https://pt.wikipedia.org/wiki/Processos_de_Moscou) tantas vezes condenado pelos hipócritas .
    No Brasil assistimos a violação descarada da lei, a manipulação da informação e a partidarização da justiça, a caçada a Lula é o exemplo maior dessa pratica que marcha a passos largos para consolidação de um governo de exceção, totalitário, autoritário,  
"Aos amigos os favores, aos inimigos a Lei"
Maquiavel
a serviço dos banqueiros e opressor dos pobres.

Leitura correlata:Judicialização da politica e politização da Justiça.
https://jornalggn.com.br/noticia/a-judicializacao-da-politica-e-a-politizacao-da-justica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos