Sair do PT?! Agora não!

    O PT está diante de uma grande crise politica isso é fato, e é resultado de 10 anos de ataques orquestrados pelos meios de pressão ideológico (mídia, TV, rádios, jornais) da burguesia mais reacionária e conservadora, daqueles que efetivamente controlam o aparelho do estado brasileiro. 
Nosso partido também é vítima de seus próprios erros e o principal deles foi cair no canto de sereia da elite dominante, principalmente o capital rentista, e acreditar que estes assistiriam passivamente a ascensão de amplos setores das classes populares sem reagir. O PT abandonou a sua ideologia, perdeu o horizonte estratégico e a utopia socialista. Disso resultou uma crise de identidade politica e ideológica, o distanciamento das bases e falta de ação e reação aos ataques que vem sofrendo. 
    Algumas vezes jé pensei em sair do PT, por divergência com a tese majoritária, por sentir-me muitas vezes menosprezado por nossa direção partidária nacional,( exemplo Lula fez campanha em Fortaleza, Barbalha, Crato e Iguatu, mas não em Juazeiro), etc. Acompanho atentamente o debate interno do partido que ocorre neste momento provocado pelas "tendencias do internas", correntes do pensamento politico que procuram dar respostas a crise, algumas delas propõem mudança de direção, novo programa partidário, resgate dos princípios iniciais (refundação do PT) e até mesmo a construção de um novo partido ou fusão com outros ou simplesmente a mudança. 
     De fato o ano passado cheguei a conversar longamente com os companheiros do PC do B, no momento que se abriu a chamada "janela partidária", nome dado ao momento que se permitiu aos parlamentares mudar de partido sem prejuízo ao mandato, Isso ocorreu no momento em que a crise se aprofundou no PT e não me pareceu ético sair naquela ocasião como quem foge do problema. 
   Resolvi então ficar, participar dos debates internos, discutir com a direção estadual e com os dirigentes nacionais aos quais tenho acesso e principalmente conversar e ouvir  a minha base. 
  A minha decisão em relação ao PT será tomada em conjunto com os meus verdadeiros companheiros e companheiras, muitos que iniciaram a militância comigo. Amigos e amigas verdadeiros que foram se somando ao longo dos 37 anos de luta politica, aqueles que na vitória ou na derrota sempre estão comigo. A decisão porém será do nosso "coletivo"no momento certo.
    A hora é de defender as conquistas dos trabalhadores brasileiros ameaçadas pelo governo golpista de Temer, a hora é de lutar. Sair do PT agora NÃO!!!

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos