HOSPITAL MARIA AMELIA - FECHADO PARA REFORMA

 Nada mais justo e louvável que se façam melhoramentos nas estruturas físicas de hospitais e postos de saúde dos municípios. Mais fechar por tempo indeterminado o único hospital pediátrico de uma cidade é grave e preocupante.

A desculpa que o atendimento está sendo feito em um outro local que já reúne de forma precária outro serviços não me convence. O funcionamento improvisado do atendimento, sem respeitos aos cuidados com controle de infecção hospitalar, número de leitos por quarto ( pré-dimensionamento) , quadro de pessoal, medicação, conforto, boas praticar para o serviço de alimentação (RDC 216), entre outras questões exige uma imediata ação para corrigir essas distorções e resolver definitivamente o problema. 

As reformas dos serviços de saúde, a sua ampliação, são sempre necessárias e bem-vindas, mais devem ser feitas sem prejuízo para a população. 

Com essa reflexão, quero aqui alertar para a urgência necessária na conclusão das obras do HOSPITAL MARIA AMÉLIA. As crianças doentes não podem esperar, seu nome é HOJE, seu sofrimento exige uma ação imediata do Poder Publico Municipal. 

Além disso que os erros observados no serviço improvisado recebam também a devida e rápida correção.

Art. 5º A inobservância das normas aprovadas por este Regulamento constitui infração à legislação sanitária federal, conforme dispõe o art. 10, incisos II e III., da Lei n.º 6.437, de 20 de agosto de 1977.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos