Raimundão em como ficar rico na politica

       A polêmica da semana ficou por conta de livros e um curso de "Educação Emocional para Educadores" comprados  pela prefeitura de Juazeiro pelo valor de R$ 824.981,04 (OITOCENTOS E VINTE E QUATRO MIL, NOVECENTOS E OITENTA E UM REAIS E QUATRO CENTAVOS). Muitos questionamento sobre a utilidade prática deste investimento, principalmente pelos professores  em greve há 47 dias,  que alegam não terem sido consultados sobre a importância do mesmo e sentiram-se ludibriado pelo prefeito que tem falado  insistentemente que não ter recurso.
      Já os adversários de Raimundão criticaram duramente a iniciativa alegando ser essa mais uma artimanha utilizada pelo prefeito para fazer caixa 2 para a sua campanha de reeleição, será? Os vereadores de oposição vão pedir um detalhamento minucioso dos custos dos livros e do curso.
     Outro questionamento veio da desapropriação de um terreno próximo ao Horto. Segundo uma fonte ligada ao vereador Cláudio Luz o imóvel teria sido comprado por uma  empresa por 30 reais o metro em 10 de abril de 2014 e dois meses após a prefeitura teria desapropriado parte do mesmo terreno por 100 reais o metro quadrado, um negocio nebuloso em uma área onde previamente se sabia que deveria ser objeto de desapropriação e onde a família do proprietário original do imóvel afirma ter o envolvimento de pessoas bem próximas do prefeito desde a primeira negociação.
    Essas artimanhas explicam o caos financeiro em que se encontra a prefeitura de Juazeiro onde faltam recursos para educação, saúde e infraestrutura e sobram dinheiro para ações tenebrosas como as descritas acima.
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos