Em defesa do salário dos professores

Acredito que a educação de qualidade é o caminho para a transformação deste país em uma grande nação.  Penso que o passo fundamental para construir uma educação de qualidade é inicialmente a motivação dos profissionais que a fazem. Que vivem o seu cotidiano, que optaram por dedicar suas vidas a nobre tarefa de educar. 
É inconcebível pensar em um ensino publico de qualidade movido por professores desmotivados, atormentados por salários injustos, sem autoestima e sobrecarregados por uma dupla jornada estafante para complementar a sua renda. Por isso acredito que o passo inicial para uma educação de qualidade é a justa remuneração do seu corpo docente. Some-se a isso, um bom material didático, escolas bem equipadas, merenda escolar, transporte, entre outros pontos.
É indispensável um programa de educação continuada a onde quem se dispõe a ensinar não se canse de aprender e sempre partilhar o seu conhecimento com os seus alunos.
A construção de um ensino público de qualidade é uma tarefa que tem como parceiros obrigatórios o governo federal, estadual e municipal que deve encontrar como suporte maior uma equipe de mestres bem qualificados e motivados para o trabalho. É um grande equivoco o rebaixamento dos salários dos professores de Juazeiro do Norte. A remuneração que receberam até dezembro, longe de ser o ideal era fruto do reconhecimento da dedicação, e do esforço da categoria para elevar a qualidade do ensino em nossa cidade. Mérito coletivo que trouxe um enorme beneficio às crianças mais pobres do município que veem na educação as portas para um futuro melhor. Por isso faço um apelo aos que governam a cidade que revejam essa decisão; pois a mesma trata-se de um grande retrocesso para edificação de uma escola pública modelo tão falada em verso e prosa nos projetos e propostas das campanhas eleitorais.











Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos