Juazeiro, viva o povo nas ruas!

       Novamente os estudantes, a vanguarda da luta popular, estão nas ruas, com operários, desempregados, donas de casa e os mais diversos grupos organizados, centro acadêmicos, pacifistas, anarquistas, punks, LGBTTTs, sindicalistas, etc..
       As manifestações vão de uma ponta a outra da nação, e obviamente começaram pelas cidades onde a maioria da população é mais politizada. Um movimento de massa, com varias reivindicações e uma motivação imediata e outras tantas bandeiras e reivindicações legitimas. A expressão viva do descontentamento e intolerância com os desmandos da politica, um movimento que clama por justiça social, por democracia nos meios de comunicação, por liberdade.
     É preciso, no entanto, da forma as reivindicações em cada lugar, em cada cidade, o povo deve eleger suas prioridades e dar prazo as autoridade para atende-las. 
       Aqui em Juazeiro do Norte, a revogação imediata da Lei Raimundão que reduz salários dos professores e acaba o PCCR, reabertura das escolas da zona rural e das salas de aula fechadas, reabertura dos PSFs noturnos e da emergência do hospital São Lucas, funcionamento imediato da UPA 24h do bairro  Limoeiro Essas são reivindicações de curto prazo. Continuar na luta até que a ultima das reivindicações seja atendida.
       Um cuidado especial deve se ter com as infiltrações de baderneiros que querem denegrir a imagem do movimento com o objetivo de desgasta-lo perante a opinião publica. Mas já está claro que o movimento é justo e deve ganhar mais força a cada dia. Então todo aquele que se sentir vítima de uma injustiça e violado em seus direitos, chegou a hora de ir as ruas a luta e a vitória. Viva a democracia! Viva o povo nas ruas.

     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos