Hoje, Raimundão no banco dos réus

A justiça eleitoral leva hoje o prefeito Raimundo Macedo ao banco dos réus. Sob acusação de compra de votos nas eleições de 2012 quando seus cabos eleitorais foram presos no bairro Antonio Vieira em uma operação realizada pela policia Federal, Ministério Publico e policia Militar, ocasião em que aproximadamente vinte pessoas com títulos de eleitores, dinheiro e farto material de propaganda foram presas. 
A ação contra Raimundão chama-se RCED Recurso Contra Expedição de Diploma e caso a Justiça Eleitoral do Estado do Ceará compreenda que houve compra de votos em Juazeiro do Norte nas eleições de 2012 cassara mandato do prefeito e seu vice e convocara novas eleições no prazo de 90 dias. 
O esquema identificado é a penas a ponta de uma ação generalizada que ocorreu na cidade nos dias que antecederam as eleições e principalmente no dia do pleito onde o abuso do poder econômico foi alarmante
A justiça em muitos estados tem sido rigorosa contra a corrupção eleitoral e por menos disso muitos prefeitos já foram afastados dos seus cargos.
Raimundão e um grupo de assessores viajou ontem para Fortaleza. A sessão que julgará a corrupção eleitoral no município de Juazeiro do Norte está prevista para ter inicio as 18h. O Dr. Jose Boaventura Filho fará a sustentação oral da acusação de corrupção eleitoral.
Juazeiro espera que a justiça seja feita e que a impunidade chegue ao fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos