Celestino abandona o barco

José Roberto Barreto Celestino T-71
Há alguns dias encontrei com Roberto Celestino que me antecipou a sua decisão de deixar a administração de Raimundo Macedo, em suas rápidas palavras eu percebi uma profunda preocupação do secretário com os caminhos do governo e principalmente da situação do aeroporto.
Apesar do seu esforço, Celestino deixou transparecer que dificilmente serão realizados os procedimentos necessários em tempo hábil para viabilizar a tão sonhada ampliação do aeroporto regional do Cariri. Mais uma vez as forças ocultas e nem tão ocultas assim, que trabalham contra Juazeiro do Norte serão vitoriosas.
O desapontamento pareceu tanto que em determinado momento chegou a dizer que pensava em deixar a cidade, para imediatamente retificar o pensamento tocado pelo profundo amor a sua terra. 
Vi Celestino muito abalado pelos acontecimentos que terminaram direto ou indiretamente atingindo seu  animo.
Na verdade aos poucos o prefeito Raimundão vai compondo o governo com a sua cara. O que era fruto dos acordos políticos que resultaram na sua eleição começa a ser desmontado e o perfil do novo secretariado tem a identidade com Mauro Macedo provável candidato a deputado federal  reduzindo os espaços do deputado Arnon no governo.
Nos bastidores fala-se em descontentamento de Mauro Macedo com Luiz Ivan, cunhado de Celestino, irmão de Arnon e até então o secretário que tem feito um trabalho que se destaca entre os demais, esse descontentamento se estende até a PROEX empresa responsável pela limpeza publica na cidade.
Fica portanto a duvida se a saída de Celestino seria resultado de um ardil politico para reduzir a força de Arnon no governo ou somente resultado da decepção de José Roberto com os rumos do governo. Com a palavra José Roberto Barreto Celestino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos