Operação abafa! Querem implodir a CPI

   O vereador Cláudio Luz, partindo de uma denuncia constatada por uma comissão de edis que visitou três empresas que prestam serviço a prefeitura de Juazeiro do Norte, encontrou fortes indícios de que as mesmas não realizaram o trabalho pelo qual receberam próximo de R$ 1.100.000,00  ( um milhão e cem mil reais). 
   Segundo os vereadores as empresas foram criadas às vésperas das licitações e nenhuma delas tinha, ao ser visitadas, o menor sinal de que estivessem em atividade, ou se quer um funcionário contratado de carteira assinada, ou pelo menos um equipamento simples para execução dos serviços que afirmam terem realizado. Ao que tudo indica também as mesmas tem como único cliente a prefeitura municipal de Juazeiro do Norte. 
    Com base nestas evidências o parlamentar resolveu apresentar o pedido de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar os fatos e identificar os responsáveis pelo mal feito. Imediatamente o executivo municipal inciou uma operação para abafar a formação da CPI e evitar a todo custo a sua instalação. 
   Os vereadores signatários do pedido foram então ameaçados de perder suas regalias e verem seus apadrinhados excluídos da gestão. Acontece que em virtude da redução dos salários e das promessas e acordos não cumpridos até agora,
O silêncio inexplicável de alguns revela o vazio entre o discurso
e a pratica. NADA VEJO, NADA FALO NADA ESCUTO
a insatisfação foi maior que o medo e as ameaças não surtiram efeito. A frase tipica de um capitão do mato não intimidou os vereadores, "QUEM COME DO MEU PIRÃO PROVA DO MEU CINTURÃO" teria dito o "manda chuva",   O recado não surtiu efeito.
   Os argumentos passaram a ser outros, um vereador me contou que no final de semana circulou o boato que alguém estava oferecendo dinheiro para retirada do nome do pedido de CPI ou seja o acerto com apenas um resolveria o problema e isolaria os demais; valor da proposta R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), essa afirmação carece de confirmação mas se alguém retirar o nome deste documento ficará obviamente sob suspeita pois nada ocorreu até o momento que justifique do ponto de vista politico, moral, ético e legal essa mudança de posição. 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos