Semelhanças entre vassouras e omeprazol

Há semelhanças entre este caso e
vassouras
   A imprensa local deu conta do sumiço de uma carga de omeprazol, algo em torno de 18 mil capsulas; o remédio usado para tratamento da úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo, é via de regra tomado por conta própria por muitos paciente para o alivia do sintoma de pirose popularmente conhecido como "azia", razão essa da sua grande  popularidade e procurá.
A compra das vassouras chamou a
atenção por ser esdrúxula mas a
situação é idêntica
   Nos últimos meses a população tem se queixado frequentemente da falta especifica dessa medicação e de outros mais. A noticia do sumiço do OMEPRAZOL apareceu na gloriosa imprensa local seguindo da explicação que os mesmos supostamente teriam sumido no caminho do caminhão para a farmácia central, local onde devem ficar armazenados para em seguida serem distribuídos para as farmácias das equipes de saúde da família. Se é assim é muito fácil de resolver o problema.
   No entanto vamos supor que não tenha sido assim, mas que na verdade a medicação não foi entregue no caminhão ou não veio e não foi por esquecimento. Para facilitar o raciocínio vamos trocar o OMEPRAZOL por VASSOURAS, e  ai essas ditas vassouras não tenham sido entregue, ou somente tenham aparecido após alguém denunciar o seu sumiço. Então estaríamos diante de um escândalo nacional.
Qualquer pessoa de inteligência mediana é
capaz de desvendar o mistério
   Até  o agente 86, Maxwell Smart se fosse chamado para investigar esse caso certamente não teria dificuldade para resolve-lo, diante do obvio diria "o velho golpe das notas frias". É o que sugerem as evidências. 
   O caso é gravíssimo e merece realmente uma investigação mais profunda. Como se trata de medicação comprada com recursos federais deveria a policia federal investigar a denuncia feita pelo próprio secretário de saúde. O problema torna-se mais sério quando levamos em consideração que provavelmente estamos diante do roubo de medicação extremamente importante para o tratamento de doenças graves em pessoas pobres que dificilmente poderão comprar essa medicação de forma regular com seus próprios recursos.
    Algumas perguntas precisam ser respondidas: Há quanto tempo isso vem ocorrendo? Será essa a razão da mudança constante dos secretários de saúde? Se houve dolo quem é o responsável? Com a palavras as autoridades competentes.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos