A Farsa do voto secreto

  Ontem conversei sobre o resultado da votação da comissão processante com o presidente interino da Câmara de Vereadores Darlan Lobo. O vereador acha que ocorreram pressões externas que influenciaram o resultado da votação. Relata inclusive que algumas cédulas de votação foram propositalmente marcadas para identificar os votos previamente combinados. 
    Segundo um vereador, o gesto discreto de dobrar duas vezes a cédula tinha o objetivo de sinalizar publicamente um acordo que incluía algum tipo de vantagem. Quem agiu assim declarou em linguaje cifrada o seu voto. E pasmem O próprio relator executou a manobra comprometedora na frente de todos, inclusive da TV VERDE VALE. Ainda segundo um escrutinador dos votos, quatro cédulas estavam desta forma marcada e todas eram contra o parecer, enquanto não havia nenhuma cédula favorável ao parecer dobrada.
  Partindo do principio que isso seja verdade e que este tipo de manipulação já ocorreu no passado, a votação secreta não existe em um colegiado tão pequeno, é uma farsa, pois é fácil demais com pequenos sinais e gestos identificar os votos. Ficando enganados como sempre o eleitorado de boa fé que acha que tudo ali é transparente democrático e correto.
  Uma unica verdade fica deste fato lastimável e uma lição inquestionável: O Poder Legislativo de Juazeiro do Norte está PODRE e esse cadáver insepulto já começa a feder. 
É preciso que os homens íntegros que ali estão não se acomodem diante da iniquidade, da hipocrisia, da falsidade e principalmente da injustiça. Não podemos deixar que prospere a desonra e muito menos que se apropriem do poder os homens maus.
  Desse episódio fica uma lição, é hora de acabar com o voto secreto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos