Raimundão entre Antonio de Lunga e Darlan Lobo

   A votação do relatório da Comissão Processante na próxima quinta-feira equivale ao segundo turno da eleição para presidente da Câmara de Vereadores, é a luta pelo poder dentro do Legislativo Juazeirense e por extensão a tentativa do Poder Executivo controlar o Legislativo. Em português claro esse é mais um movimento do prefeito Raimundo Macedo para controlar a Câmara de Vereadores. Mas logico, ha outros componentes que aos poucos irão vir atona. 
  O que ocorreu? Eleitos os vereadores, surgiu um movimento natural entre eles para escolher o presidente. Esse grupo divergiu entre si mais chegou ao consenso no nome de Antonio de Lunga. Raimundo Macedo tentou impor o seu nome para controlar a Casa Legislativa e perdeu para o então chamado G11.
  Pouco tempo depois Raimundo Macedo cooptou Antonio de Lunga que dilacerou completamente o grupo anteriormente formado e em sua maior parte aderiu ao governo de Raimundão abandonando qualquer postura de oposição e obtendo assim os mesmos privilegio dos governistas de berço.. Ficando de fora apenas o vereador Cláudio Luz.  
  No ato seguinte o prefeito não cumpre a maioria dos acordos que fez os recém chegados vereadores e gera a insatisfação entre eles. Nesse momento Antonio de Lunga cai em desgraça porque tenta blindar Raimundão do assécio e das cobranças dos edis. Começa então a briga interna que termina por uma ruptura completa a partir do entendimento de parte do grupo que Antonio não serve mais a este por ter mudado de postura em relação a eles.
  O que pode ocorrer na próxima quinta-feira será o resultado de vários componentes; intrigas, mentiras, fuchsínicos, ambições,  etc os sete pecados capitais e outros mais. O presidente da Câmara de Vereadores é o terceiro na linha de poder em Juazeiro. Diante da possibilidade de Raimundo Macedo e seu vice serem afastado pela Justiça Eleitoral, fato reforçado pela decisão do juiz Dr. Djalma Junior de ouvir os acusados de operar a compra de votos para Raimundão nas eleições passadas, o que deverá ocorrer na próxima quinta feira, o cargo de presidente da Câmara torna-se mais importante ainda, pois no caso embora remoto de afastamento do prefeito e seu vice, o presidente em exercício ocuparia a vaga por pelo menos noventa dias.
  Raimundão deve intervir fortemente na votação em favor de Lunga, por ter compromisso com este e por ter uma antipatia pessoal contra o presidente interino Darlan Lobo e porque também viu descartada a hipótese de realizar uma nova votação para renovar toda a mesa da Casa Legislativa o que seria melhor mais hoje é improvável A quantidade de votos é favorável a Antonio de Lunga já que precisa de apenas sete votos para se manter, a opinião publica é lhe desfavorável pois enxerga no seu afastamento o inicio da punição a todos os desmandos ocorridos.. 
  Os vereadores do PT irão votar pela admissibilidade do relatório ou seja pela cassação de Antônio de Lunga e o seu vereador como irá votar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos