Manifestação contra a corrupção em JN

   Hoje pode ser um dia para entrar para a história de Juazeiro. A pressão popular obrigou a Câmara Municipal de vereadores a abrir uma comissão processante para apurar denuncias de corrupção envolvendo o próprio Poder Legislativo. Logico que isso é também fruto de uma briga intestina pelo poder e que envolve muito mais do que se sabe. Mas de qualquer forma os fatos ocorrem no sentido da moralização.
  Amanhã o vereador Antônio de Lunga terá o tempo mais do que suficiente para dar sua versão dos fatos. Pode optar pelo formalismo que sua defesa vai orientar e que até o presente momento deu literalmente com os "burros n'água" ou pode também fazer revelações surpreendente capaz de abalar os alicerces do Poder Executivo.
  O Ministério Publico Estadual agiu a tempo e temendo o resultado desfavorável ao povo por parte da Câmara obteve na justiça a manutenção do afastamento dos dois vereadores por mais noventa dias, e até onde se sabe está debruçado sobre o caso apurando todos os detalhes e não deve parar por aí.
   A maioria dos vereadores está oscilando entre o "ser ou não ser" e alguns no velho estilo da prostituição politica ainda procuram tirar algum proveito pecuniário ou vantagem pessoal do processo.
   Os eleitores observam indignados, decepcionados, apreensivos e poucos muitos poucos mesmo com satisfação. Há quem julgue ter perdido o voto para vereador. Somente agora é possível enxergar o farsante por trás da candidatura, quem mentiu, e quem enganou o povo nas eleições já está claro.Hoje fica mais evidente que a politica é o terreno fértil onde germinam além da corrução financeira a corrução do caráter, a maledicência e a trapaça. E por enquanto são em sua maioria os trapaceiros que estão levando vantagem.
   Essa quinta-feira pode ser a consolidação das mudanças iniciadas com a ocupação da Câmara de Vereadores, o povo deve voltar as ruas e se fazer ouvido. E o grito forte e retumbante pode fazer tremer o covarde e afastar o espirito imundo da impunidade. 
   Vamos todos a câmara de vereadores no dia 5 de dezembro de 2013 com a certeza na frente e a história na mão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos