Só 3% para educação

   O prefeito Raimundo Macedo que inciou a sua gestão tentando reduzir o salário dos professores fez mais uma, dessa feita com a cumplicidade de parte da diretoria do SINDICATO da categoria se propõe a fazer um repassa do reajuste do FUNDEB que foi de  8,3% em apenas 3%. Além disso Raimundão continua a dever a categoria 5% da progressão devido desde janeiro de 2012.
   Desde os primeiros dias do seu governo RM não tem poupado esforços para diminuir salários e tirar vantagens dos trabalhadores do serviço público municipal em quanto assim procede sobram denuncias de negócios suspeitos envolvendo os recursos do FUNDEB. Está sendo aguardado para o inicio do mês de fevereiro o relatório final da CPI do "ar condicionado", ou das empresas fantasmas que identificou fortes indícios de corrupção envolvendo verbas federais. Entre as provas encontradas estaria a descoberta de que pelo menos uma das empresas tem como proprietária a vendedora de uma vidraçaria, que nunca teve patrimônio para constituir a empresa que diz prestar serviços a prefeitura de Juazeiro do Norte.
     Os professores insatisfeitos com o descaso de Raimundão preparam uma grande mobilização defendendo o reajuste dos seus salários pelo índice proposto pelo Governo Federal como vinha ocorrendo nos últimos anos.O impasse pode levar a uma greve da categoria em um ano onde o prefeito pretende emplacar o filho Mauro Macedo como deputado federal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos