Carta aberta aos professores de Juazeiro do Norte

   No ultimo sábado o Partido dos Trabalhadores de Juazeiro do Norte aprovou um manifesto em defesa da educação pública de nossa cidade que vem sendo duramente penalizada pelas medidas adotadas desde o início da gestão do prefeito Raimundo Macedo. 
   Em nossa resolução nos posicionamos radicalmente contra o fechamento de escolas, turnos ou salas de aula sobre qualquer pretexto, assim como igualmente repudiamos qualquer medida no sentido de reduzir a quantidade de professores em sala de aula.
   Na oportunidade convocamos a categoria a se unir em defesa da educação e de seus salários componente essencial para uma boa qualidade do ensino na medida em que sem uma justa remuneração nenhum trabalhador tem motivação para executar suas atividades, além disso muitas vezes para complementar a sua renda são obrigados a jornadas de trabalho longas e exaustivas comprometendo a qualidade do seu serviço e consequentemente do aprendizado de seus alunos.
   Alertamos que o fracionamento do movimento é provocado por aqueles que estão consciente ou inconscientemente a serviço do governo Raimundo Macedo e que as criticas dirigidas a mim e ao PT, por elementos sectários, que falam do passado distorcendo a verdade e muitas fezes caluniando e difamando , fazem parte da estratégia que favorece Raimundão ao desvirtuar o foco da discussão e da luta dos docentes enfraquecendo o movimento. E ainda sem portanto apresentar solução concreta e a justa e necessária critica ao governo atual
   Deste modo estamos conclamando os nossos militantes e simpatizantes a se engajarem ainda mais na luta em defesa da educação publica de qualidade e das conquistas obtidas no nosso governo que Raimundão insiste em querer usurpar. Assim propomos aos professores que na luta façam a sua unidade em defesa da educação pública de qualidade:
  • Pagamento imediato dos cinco porcento da progressão retroativo a janeiro de 2013 conquista essa obtida no nosso governo;
  • pagamento integral do reajuste do FUNDEB no valor de 8,32% como ocorria nos quatro anos da gestão passada ou seja durante o governo do PT; 
  • Não fechamento de salas de aulas, turnos escolares ou escolas e reabertura daquelas que por ventura tenham sido desativadas.
Assim esperamos estar contribuindo para o sucesso da luta dos docentes de Juazeiro do Norte e por um ensino público de qualidade.

UM ABRAÇO CORDIAL. A LUTA E A VITÓRIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos