Em defesa do Mais Médicos, Dilma e do Porto de Mariel

Em resposta as criticas feitas em um site local contra Dilma, o programa Mais Médicos e o porto de Cuba.
     O Governo Dilma tem proporcionado avanços importantes para a saúde publica no Brasil. Vamos em Juazeiro buscar as provas disso. Foi o governo do PT que realizou a parceria com o governador CID para permitir a construção do Hospital Regional do Cariri, o mais importante equipamento de saúde publica construído na região nos últimos vinte anos, estão lá 36 milhões dos GOVERNOS LULA E DILMA e mais um milhão de custeio mensal ou seja 12 milhões por ano. Essa é sem duvida nenhuma uma das maiores conquistas da saúde publica do Cariri nos últimos anos.
      Aqui em Juazeiro do Norte, na nossa administração, o governo fez parceria com o município na construção de vários postos de saúde, a saber Campo Alegre, Baixa da Raposa, Bairro Aeroporto, Romeirão, Vila Nova, Sitio Santo Antonio, Sitio Junco, Sitio Espinho,etc, Deixando ainda encaminhados a construção de mais cinco grandes centros de saúde com o recurso disponível na CEF;  estão ai prontas duas UPAS com capacidade de atender 600 pessoas dia juntas,  mais  dois milhões e novecentos mil reais foram contratados para reformar e ampliar postos de saúde que Raimundão está utilizando muito mal.
A respeito da falta de medicação no SUS  gostaria de lembrar a iniciativa da presidenta Dilma garantir a medicação básica para hipertensos e diabéticos conseguidos facilmente através das farmácias privadas que tem convênio com o governo federal, ficando outros remédios sob a responsabilidade das prefeituras através dos convênios.
    O programa mais médicos é um sucesso hoje, comprovado e referendado pela população carente a quem o serviço presta assistência, segundo a presidenta Dilma o Mais Médicos tem mais de 6,6 mil médicos em 2,1 mil municípios, beneficiando quase 23 milhões de brasileiros,  muito ainda se vai fazer e o governo pretende até abril aumentar em mais 13 mil médicos levando atendimento a 45 milhões de pessoas.
Apesar dos avanços na saúde deve-se dizer que há ainda muito o que fazer a começar pela solução do seu financiamento, mas não como não reconhecer os importantes e notórios avanços.
     Quando a Cuba,  e o porto de Mariel, esse é um  investimento   estratégico para o Brasil a longo prazo. A questão precisa ser vista sem os rancores despertados pela questão ideológica.  A pequena ilha vem despertando ódio e rancor dos Yankees e seus seguidores desde os anos 60, assim como paixão e solidariedade daqueles que acreditam no sonho do socialismo ou na construção de  uma sociedade mais justa e solidária. Deste modo Cuba tem sobrevivido ao bloqueio do imperialismo às custas da solidariedade e ajuda humanitária das nações independentes. Você pode saber mais sobre as vantagens deste investimento lendo a matéria de Carta Capital http://www.cartacapital.com.br/internacional/por-que-o-brasil-esta-certo-ao-investir-em-cuba-1890.html onde se relata um aumento nas exportações para Cuba na ultima década chegando a 450 milhões de dolares.
Além disso a presidenta Dilma investiu 40 milhões na recuperação do porto de Aratu e  anunciou o investimento no porto de Paranagua de 176 milhões de reais.
Portanto que a verdade seja dita.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos