Demutram em greve contra politica de arrocho salarial de Raimundão

     O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte de 2009 a 2012 passou por um importante processo de reestruturação que foi da construção de uma estrutura para o bom funcionamento do órgão passando pela elaboração de um plano de cargos carreiras e salários da categoria. Os agentes de transito passaram a ser respeitados e o trafico de influencia para manipular as multas e apreensões de veículos foi duramente combatido.  O acesso aos cargos de direção passaram a ser parte da acensão funcional premiando o mérito. 
Agentes do DEMUTRAM  reunido
    Ao entrar no governo o prefeito Raimundo Macedo tratou de ajustar o DEMUTRAN ao seu estilo de governo, populista, demagogo e clientelista, isso chocou-se frontalmente com a pratica anterior de respeito a autonímia e a disciplina, de respeito as leis e de zelo pela coisa publica. E por fim passou a aplicar aos trabalhadores da autarquia municipal de transito o mesmo remédio que planejou para os professores; arrocho salarial.
   Ao serem agredidos em seus direitos pelo governo de Raimundão os agentes de transito responderam com uma greve que serve de exemplo aos demais servidores públicos do município. Não se trata apenas da luta por 4% a mais de reajuste dos seus salários, estamos diante da defesa de conquistas que garantiam o bom funcionamento do DEMUTRAN nos padrões republicanos, o respeito a ordem e o seu fortalecimento no intuito de proteger a instituição da sua manipulação politica na anistia indevida de multas e coisas do gênero.     Por isso a greve é legitima, é justa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos