Porque Raimundão vai fechar o Estefânia

  Essa semana o prefeito Raimundo Macedo anunciou que pretende fechar o hospital Estefânia por seis meses sobre pretexto de concluir uma reforma altamente questionada por uma comissão de vereadores. Qual é a verdade por trás de mais uma astucia?
   Raimundão desde os primeiros meses de sua administração resolveu diminuir os investimentos na saúde. Para ele o Hospital Estefânia custa caro, e ele pretende reduzir ao máximo os gastos naquela unidade, o que é impossível de fazer sem comprometer ainda mais o seu funcionamento. Eis que chegou a hora de inaugurar a UPA do bairro Limoeiro, obra feita ainda na nossa gestão em parceria com o governo do Estado e somente agora equipada, lá a contra partida da prefeitura são o terreno e a mão de obra para o funcionamento. O que vai fazer RM, vai transferir os funcionários do Hospital Estefânia para a UPA e assim parar o atendimento deste por tempo indeterminado.
   Esse ato irresponsável acarretará uma superlotação ainda maior no Hospital Regional do Cariri e fará sofrer ainda o povo pobre que se socorre daquela unidade de saúde por não ter PSF nem plano de saúde. Ruim com ele pior sem ele. Todo pessoa com o minimo de inteligencia sabe que na medida que a população vai crescendo a oferta de serviços de saúde também tem que crescer, caso contrário as filas aumentaram na mesma proporção, os serviços ficarão superlotados e a qualidade de funcionamento irá piorar ainda mais.Raimundão sabe disso, mais sua intenção a fazer da saúde publica em Juazeiro um instrumento de manipulação politica onde as pessoas pobres que necessitam dos serviços mais básicos da saúde sejam obrigados a mendigar seus direitos como se fossem favor, geralmente trocados por votos.
   Outro aspecto é o seguinte; como não vai fazer o hospital que prometeu na campanha, Raimundão pretende no fim do seu mandato reabrir o Hospital Estefânia, provavelmente com outro nome para fazer de conta que está entregando um novo nosocômio a população.
    Nós não aceitaremos que Raimundão feche o Hospital Estefânia e mobilizaremos a opinião pública contra esse ato insano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos