Raimundão entre a mentira e a ignorância



Afirmo convicção que todas as vezes que o prefeito Raimundo Macedo fala tropeça na verdade e se lambuza na mentira. Essa semana passeia a crer também que isso ocorre muitas vezes por pura ignorância dos fatos, das leis ou do conhecimento básico mais elementar.

Para provar o que estou dizendo vou tomar como exemplo a afirmação do Raimundão onde diz que foram contratados na nossa gestão através de concurso publico mais farmacêuticos do que o município necessita. Se o prefeito Raimundão tivesse a cautela de ler a lei 599 de 17 de dezembro 1973 que dispões sobre o controle sanitário do comercio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, em seu artigo 15 ira vê que lá se encontra o seguinte: Art. 15 A farmácia e a drogaria terão obrigatoriamente, a assistem cia de técnico responsável, inscrito no Conselho Regional de Farmácia na forma da lei. E mais, no primeiro paragrafo acrescenta que a presença do técnico responsável será obrigatória durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.

Portanto o que vale para as farmácias privadas também se aplica para as públicas sob a responsabilidade dos municípios, e além das farmácias dos hospitais que devem funcionar 24 horas, ainda existem as farmácias dos PSFs e do próprio SAME onde se faz a dispensa da medicação controlada. Fica claro que o número de farmacêuticos convocados não só era necessário como ainda insuficiente.

O prefeito Raimundo Macedo tem como principio a redução dos gastos com recursos humanos, arrocho salaria e retirada de direitos desses trabalhadores com o fim de resolver outros compromissos essa é a verdade dos fatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos