Pela reabertura imediata do hospital Estefania

Foto: Chinês, Hospital Estefânia em
funcionamento na gestão passada.
   Tenho defendido a tese de que as campanhas eleitorais são um momento propicio para organizar o povo para lutar pelos seus direitos. Nesse momento afloram com maior intensidade as contradições sociais e as demandas reprimidas pela própria incapacidade do capitalismos de oferecer respostas satisfatórias a classe trabalhadora principalmente, e  ao setor produtivo do empresariado que sofre com a concorrência desleal dos grande grupos econômicos transnacionais. 
   Aqui em Juazeiro do Norte, chamamos a população a se mobilizar em defesa da saúde publica seriamente ameaçada pelo gestão irresponsável e temerária do prefeito Raimundo Macedo.
  Desde que assumiu a prefeitura em 2013, Raimundão desativou uma série de serviços médicos de importância estratégica para a assistência a população de município sendo os mais pobres os mais prejudicados, sobretudo aqueles que não tem plano de saúde e nem podem se socorrer dos serviços privados.
  A administração de Raimundo Macedo fechou os 10 ambulatórios noturnos abertos em nossa gestão, a UPA frei Jeremias, o serviço de urgência pediátrica do hospital São Lucas, desativou os plantões odontológicos, reduziu a quantidade de profissionais trabalhando, deixou faltar medicação, por fim trancou as portas do Hospital Estefânia responsável pelo atendimento de mais de 18 mil pessoas por mês, onde existia também uma farmácia 24 horas que fornecia remédios para os paciente de baixo poder aquisitivo que não poderiam comprar medicação.   Além de tudo que foi citado, a verdade ainda é que todos os serviços de saúde do município funcionam precariamente, estando literalmente  sucateados.
   Nas reuniões de rua esse problema aflora com frequência, pois é uma situação muito grave que precisa ser resolvida a curto prazo, por essa razão estamos mobilizando todos que se sentem atingidos por essas medidas para uma manifestação no dia 30 de setembro pela reabertura imediata do hospital Estefânia afinal a dor e o sofrimento do povo não podem esperar
 
   
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos