O médico prefeito Raimundo Macedo vira as costas para a saúde em Juazeiro

Inaugurada na gestão de Santana e fechada
na gestão de Raimundão
Hoje algumas pessoas me ligaram informando que está faltando vacinas em vários postos de saúde do muncipio de Juazeiro do Norte, fato comprovado pela elevação da procura por vacinas no centro de dermatologia e pelo relato das mães.
Ontem alguns médicos me relataram que estão sem receber os salários dos meses de novembro, outubro e setembro e parte do mês de julho. Afirmaram ainda que por conta disso, o abandono de plantões tem sido uma constante, assim como a instabilidade das equipes.
Essa semana voltei a ouvir o relato de vários pacientes que não encontram mais nos postos de saúde a medicação básica mais elementar e nas palavras deles; "os hospitais estão imundos, sujos de dar vergonha."
Some-se a isso os outros problemas já conhecidos, hospital Estefania fechado junto com ambulatórios noturnos, UPA frei Jeremias e emergência peditrica do hospital São Lucas.
Falta dinheiro para a saúde porque está sendo desviado para outras finalidades. 
Raimundão conscientemente cria uma saúde de subserviência, onde o doente fica dependente do agente da politica assistencialista para conseguir o que é seu por direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos