A verdade sobre a crise da saúde em Juazeiro

Essa semana o procuradoria Federal divulgou o resultado da auditoria judicial realizada na secretaria de saúde do município de Juazeiro do Norte e diante da situação caótica apresentou um plano para a correção dos graves problemas encontrados. 

O prefeito Raimundão que estava na mesa do evento se manifestou procurando responsabilizar os governos Estadual, Federal, os profissionais da área e obviamente a gestão passada pelo caos completo que se encontra a saúde pública em Juazeiro do Norte. Mentira descarada! Nunca os governo do Estado e Federal investiram tanto nessa cidade como nos últimos anos. 
A verdade é que o governo Raimundo Macedo não está utilizando os recursos destinado a saúde corretamente e há fortes suspeitas que estes estejam sumindo no ralo da corrupção. As expectativas que a auditoria tivesse encontrada essa sangria foram até o momento frustadas.
O termo de ajuste de conduta - TAC  proposto para a prefeitura corre o risco de não ser cumprido por Raimundão, assim como não o fez em relação as creches onde não obedeceu os prazos do TAC, 
A situação toda se resume a uma questão fundamental, o governo de Raimundão é incompatível com uma saúde publica de qualidade porque os recursos não estão sendo e nem serão utilizados corretamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos