O Governo do Estado e o combate ao crime

        O governador Camilo Santana implantou no Cariri três grandes programas da policia militar do Ceará para o combate ao crime: a base de coordenação integrada de Operações Aéreas (CIOPAER):o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações intensivas e Ostensivas (BPRaio); e o Batalhão de Divisas nas fronteiras do Cariri. Um  helicóptero, varias carros e  motos policiais bem treinados constituem os novos instrumentos de enfrentamento do crime organizado.

Policiais do RAIO Raio 2
foto do site do Governo do Estado
     O batalhão de fronteiras tem como objetivo impedir o trafico de drogas no Cariri, O CIOPAER permite a policia militar uma visão estratégica e rapidez nas ações de maior envergadura conferindo grande vantagem a PM. A tropa bem treinada e motorizada conhecida como RAIO é capaz de se deslocar com versatilidade e velocidade alcançando com presteza os locais das ocorrências. O efetivo policiamento das fronteiras do Cariri pode resultar em diminuição da entrada de drogas no Ceará, trabalho complementado pela inteligência policial.
    Em outra frente de combate a marginalidade o Governador anunciou a construção de mais escolas indo a raiz dos problemas. A visão dos policias e dos novos equipamentos nas ruas passam momentaneamente uma sessão de segurança mais logico que a violências, os assaltos, os latrocínios somente irão diminuir efetivamente quando conseguirmos uma economia estável, com pleno emprego e onde uma cultura de paz prevaleça. Um horizonte ainda muito distante mas pelo qual precisamos lutar com mais energia e esperanças a cada dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos