Bolsonaro e o assalto ao direito dos trabalhadores

O dedo apontado em forma de arma é um gesto de agressão , de intimidação, onde o agressor expressa claro desejo de matar, mutilar, amedrontar.  No intimo ele ou ela se julgam senhores da vida e da morte. A violência não fica somente no gesto, ela se expressa em palavras rudes, na opressão de ricos contra pobres, na retirada de direitos e o pior de tudo em ações sangrentas que em alguns casos terminaram em assassinatos.

Assalto ao decimo terceiro salaria, 
Na verdade eles gostariam de estar com uma arma sim, para  roubar os seus  direitos, te humilhar e oprimir, te escravizar. O gesto ameaçador é a expressão  adequada a um projeto de opressão do forte contra o fraco, do rico contra o pobre, do autoritarismo contra a democracia.

Ainda há tempo de deter o monstro do fascismo, a ditadura que se aproxima , manqueada de democracia corrompida pela corrupção eleitoral, pelo caixa 2 dos whatsapp, pelo abuso do poder econômico. O futuro vai exigir cada  vez mais de nós organização e compromisso de lutar com todas as forças pela verdadeira democracia, pela paz e por justiça social. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raimundão e o sumiço das ruas do shopping

Terreno da Lagoa Seca (Jardim Gonzaga) e Lagoa Ville não foram permutados, documentos e fatos